Dicas de reveillon


Fim de ano é época de balanço, de pensar o que aconteceu de acordo com o planejado, agradecer o que deu certo durante o ano, as coisas boas recebidas, conquistas e de pensar o que precisa ser melhor planejamento para dar certo no próximo ano.
 Meu convite é que você faça uma lista, começando pelas coisas boas, é claro. Lembre-se de listar as grandes e as pequenas coisas, além daquelas do dia-a-dia (conseguir ter acordado e saído da cama durante 365 dias, por exemplo).
Na hora deste balanço, não esqueça da alimentação e da saúde. Pense o que você melhorou e o que ainda pode ser melhorado no próximo ano.

Aproveite a ocasião e lembre que ano novo é sempre tempo de coisas novas.

·   Estabeleça novas metas, de curto e médio prazo. Seja claro e objetivo, faça por escrito (e releia de vez em quando para relembrar), não esqueça que é importante estabelecer metas que você seja capaz de cumprir para não ficar desestimulado.
·   Pense nas coisas boas que virão junto com cada meta alcançada.
·   Se for o caso, ofereça a si mesmo prêmios para as metas cumpridas. Por exemplo, se fizer tal coisa, tenho direito a uma peça de roupa nova. Se cumprir isso, mais aquilo, algo no salão de cabeleireiro ou um passeio....
·   Se a intenção é melhorar sua alimentação, não deixe para depois, comece a melhorar já na ceia. Se já vem melhorando durante o ano, não esqueça do seu processo só porque é dia de festa.
·   Preste atenção nas suas escolhas e coma valorizando o prazer e as lembranças que os pratos preparados nestas ocasiões trazem, assim será mais fácil observar a quantidade consumida.
·   Normalmente os pratos se repetem (cada membro da família faz aquele prato especial todo ano), então antes de ir para a festa vá pensando quais são os seus preferidos e prepare-se para “dizer sim” para saborear estas preparações, fazendo valer cada garfada, sentindo prazer a cada mordida.
·   Não esqueça de prestar atenção à sua saciedade, embora seja normal comer a mais que o habitual em ocasiões de maior oferta de comida, tentar fazer pausas e “checar” suas sensações físicas de fome e saciedade pode ajudar a não sair estufado da festa.

 Boas e saudáveis festas              



Nenhum comentário:

Postar um comentário