Chocolate na Páscoa


           Páscoa chegando e surge aquela pergunta que não quer calar: pode ou não pode chocolate?
           Quem me segue já sabe que a minha resposta é: PODE, desde que saboreando, comendo com prazer e sem culpa.
Já falei aqui sobre como a culpa não nos ajuda a comer menos, muito pelo contrário, na maioria das vezes, estipular alimentos como proibidos faz com que você coma de maneira mais rápida e impulsiva, às vezes, querendo “esconder” de você mesma.
Como já disse anteriormente, nenhum alimento pode te engodar de maneira isolada. Certamente, não será comer um pedaço de chocolate por alguns dias que fará você engordar ou perder sua saúde.
Pense com que frequência você come doce na sua rotina? Será que eles já não aparecem? Será que o próprio chocolate já é consumido, só não em forma de presente de páscoa?
É também preciso pensar que os alimentos estão sempre ligados a questões sociais e a ocasiões especiais e não temos como, e nem devemos fugir deles. A melhor maneira é sempre tentar conviver em harmonia com eles, isso com certeza ajuda a comer menor quantidade.
Que tal nesta Páscoa ao invés de ficar pensando que não deve comer chocolate ou que ele vai te engordar, pensar em come-lo de uma forma diferente?
 Experimente comer em pedaços pequenos, cheirando antes de colocar na boa, depois deixando derreter lentamente e preencher completamente sua boca de sabor. Tenho certeza que você viverá uma experiência deliciosa e perceberá que dessa forma a satisfação e a necessidade de comer mais e mais fica bem menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário