Nutrição Acolhedora

 

Em meu primeiro emprego fui contratada para emagrecer pessoas.

Havia uma regra de segurança que "exigia" que os funcionário (eletricistas) tivessem até certo peso.

Eu então, era a responsável por faze-los chegar e/ou permanecer em um peso menor que isso.

A pouca idade, a inexperiência (de vida e de carreira), o que tinha aprendido na faculdade, a alegria do primeiro emprego, o que todos diziam que era o papel da nutricionista... me fizeram não questionar e assumir que realmente era isso que eu deveria fazer: controlar o peso das pessoas.

Durante anos, assumi que esse e ser o exemplo do "comer perfeito" eram meus papeis.

 No almoço da empresa me preocupava em colocar no meu prato apenas o que "pregava" que era certo e as pessoas faziam brincadeiras sobre eu estar fiscalizando o prato delas. Isso me constrangia, mas eu não sabia bem o porque e muito menos como responder.

No 2012 fiz um curso no AMBULIM (dentro do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas) e descobri que poderia ter outro papel na vida das pessoas.

Hoje, depois de anos estudando comportamento, psicologia e praticando uma nutrição diferente, que acabei intitulando de Acolhedora, descobri que meu papel é ajudar as pessoas à lidarem com o que pesa em suas vidas, especialmente em relação à alimentação e corpo:

- a culpa ao comer;

- a privação das coisas que gostam;

- a frustração com o que comem ou deixam de comer;

- a não permissão para estarem presente e curtindo em eventos e momentos importantes;

- a tristeza de viver uma relação ruim com elas e seus corpos;

- o não conseguirem se divertir, se sentirem livres, amadas, vivendo com leveza e plenitude...

Hoje eu sei que meu papel como Nutricionista Acolhedora é ajudar você a cuidar de você, com carinho, respeito e atenção, independente de qual seja seu peso.

Isso é o que me faz feliz, realizada e com propósito na minha profissão. 

Hoje sou feliz por ser Inty Davidson Nutricionista Acolhedora 💜💜💜

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário