Tire a culpa e deixe a satisfação chegar!


Pense quantas vezes a culpa ajudou você a deixar de comer? Ou a comer um volume menor?

Agora pense quantas vezes ela te fez devorar os alimentos? Quantas vezes te fez comer muito mais? Quantas vezes fez você sentir-se mal, achar que estragou tudo e comer mais e mais por isso?

Proibir-se de comer alimentos, achando que eles irão engordar, causar doenças e até matar (como alguns exageradamente sensacionalistas dizem por aí) não nos impedem de consumir alimentos que achamos saborosos, apenas nos trás culpa e aquela sensação de não consegui resisti (muitas vezes percebida como "fracasso") quando comemos estes alimentos.

Meu convite é para você pensar um novo modo de alimentar-se, sem proibições, sem culpa, sem sensação de fracasso. Permitindo-se, de verdade, saborear os alimentos que gosta, sem culpa, sem fantasmas, sem terror!

Quando você come um alimento saboreando-o, consegue curtir de verdade cada mordida e isso faz com que sinta, perceba sua satisfação (emocional) e saciação (sensação física de que comeu o suficiente), principalmente porque você não vai comer correndo, tentando "esconder" (de alguém ou de você mesma) que está comendo. Vai comer com atenção, sabendo o que está comendo: um alimento delicioso, que você gosta, e que pode permitir-se comer de vez em quando! 😉 

Nenhum comentário:

Postar um comentário