Sobre alergias alimentares


Hoje o que não falta no mercado são produtos especiais sem lactose, glúten, açúcar.. de repente, uma porção enorme da população passou a ser (auto) classificada como alérgica a algum (ou vários) tipos de alimentos. Vemos pessoas cercando-se de restrições, muitas vezes, desnecessárias.

Para ser classificado como alérgico, uma pessoas precisa passar por exames específicos que seguem protocolos de diagnósticos de alergias, não é apenas privar-se e dizer que “desinchou”, afinal, a grande maioria das restrições alimentares levam a perda de peso de curto prazo. E se você fosse alérgico à frituras? ou refrigerante? Excluir esses itens não faria você perder peso?

Se você suspeita de uma alergia alimentar procure um alergista que poderá solicitar os exames específicos para realizar o adequado diagnóstico. Em caso positivo, procure um nutricionista especializado para orientar a adequação da sua alimentação. A exclusão de grupos alimentares sem a devida substituição ou adequação pode levar a graves deficiências nutricionais.


Não se prive à toa! Essa privação pode gerar uma compulsão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário